quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Corrigindo um erro...coitada da cebolinha!

 Oi gente, bom dia!!!
 Ontem eu coloquei o post plantando cebolinha e vim aqui para corrigir meu erro, eu tenho comprado algumas mudas de hortaliças para replantar em casa, é bem simples o processo e eu achei que com a cebolinha fosse a mesma coisa, mas me enganei. Gosto muito de pesquisar antes de plantar até porque não tenho experiência nenhuma, estou aprendendo com meus erros, mas dessa vez  fui meio aflita "bem a minha cara" e plantei a coitadinha do jeito que eu imaginei que deveria. Mas que bom que esse blog tem leitoras kkkk e a Anna Paula, uma amiga querida, me deixou um comentário me dando a dica de como fazer, então fui pesquisar e realmente, estava tudo errado e com certeza as cebolinhas iam morrer.
 Agora vou mostrar para vocês o jeito certo, a única coisa que não respeitei foi o espaçamento entre elas porque meu vaso é pequeno, mas acredito que vai dar certinho.
 Essa primeira foto é uma dica de como NÃO plantar cebolinhas kkkk
 Comecei retirando tudo do vaso.
  Depois recoloquei a terra enchendo quase todo o recipiente, deixei apenas um dedo sem preencher.
  O próximo passo foi fazer uns buraquinhos na terra, usei o cabo da colher de pau.
  Peguei as cebolinhas e fui separando uma por uma.
  É necessário cortá-las como está na foto abaixo, "que dó", mas agora sim elas vão crescer e se desenvolver bem.

 Por fim, eu terminei de preencher a terra, e prontinho!!!
 Queria muito agradecer a Anna pela dica preciosa e dizer que assim como eu dou dicas aqui no blog, a de vocês também são muito bem vindas e acrescentam e muito aqui. Fiquem à vontade para comentar e me corrigir sempre que necessário, amei poder corrigir o que estava errado e agora sim eu sei que terei uma plantinha linda e saudável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!