sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Receitinha de massa de pizza...

  No último domingo eu fiz uma pizza deliciosa e esqueci de colocar a receita aqui no blog, é muito simples e saborosa, a família toda aprovou e foi um sucesso.
 Gente se eu fiz, acreditem, qualquer um faz, é simples mesmo.
 Vamos aos ingredientes:
 Para este tamanho eu usei:
350 g de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de fermento biológico ou 1 tablete de fermento fresco, eu gosto de usar o biológico
3/4 de xícara de água morna
1 colher de sopa de azeite
1 colher de açúcar não muito cheia

Modo de preparo:
Coloque a farinha de trigo em um recipiente e faça um buraco no meio dela, coloque o fermento e o açúcar dentro desse buraco e vai acrescentando a água aos poucos e misturando. Depois de mexer bem, use as mãos para sovar  a massa. Acrescente o azeite e sove mais.
Deixe a massa descansar por umas duas horas e acrescente o sal somente no final.
Por fim abra a massa, passe estrato de tomate por cima dela toda e o resto é por conta de vocês, em casa não tem muita regra né, a gente coloca tudo que gosta kkk, eu usei presunto e mussarela ralados, azeitona, milho verde, pimentão, cebola, tomate, ovo e orégano que não pode faltar, mas pode ser feito com frango desfiado e catupiry, calabresa, enfim, só usar a imaginação.
Quem fizer me conta se deu certo hein, bjo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!