segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cuidando da hortinha com amor e paciência!

 Esse é mais um post mostrando todo meu cuidado com a hortinha, quem tem vontade de cultivar suas próprias hortaliças saiba que requer bastante cuidado e paciência, a minha horta está num processo de crescimento, ainda não tenho desfrutado muito dela, estou apenas aumentando a quantidade para depois poder usar mais, porque se você tem um pezinho só, quando usar vai acabar de uma vez e a gente sabe que demora bastante para crescer mais. 
 Dessa vez foi o manjericão roxo que eu peguei para plantar mais um pezinho, já havia deixado um galhinho de molho na água por alguns dias para criar raízes e então resolvi plantá-lo na terra.
 Ele está lindo e saudável, eu achei mais fácil o cuidado com esse tipo de manjericão do que com o outro que já mostrei aqui no blog.
 O único cuidado que tenho é de deixá-lo em um lugar muito bem iluminado e manter a terra úmida, como aqui em casa não bate sol de manhã prefiro não colocar no sol da tarde que é forte demais, apenas deixo ela na varanda.
 Olha que coisa mais linda gente!!!







 E o cuidado continua, em breve teremos muitas folhinhas novas por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!